Tudo é e passa pelo movimento... do mais simples corpo ao mais complexo! E o Homem não pode fugir à regra. O movimento está presente em qualquer actividade do Homem. Por mais inertes que nos sintamos estamos em movimento e é esse movimento que nos permite sobreviver e desenvolver.
Ao analisarmos as várias teorias do movimento verificamos a sua importância na filogénese assim como na ontogénese. Se, ao longo dos tempos, as diferentes adequações de movimento permitiram o desenvolvimento da espécie, do Homem hábil, intelectual, emotivo e comunicativo, também ao longo do desenvolvimento da criança, desde o período embrionário, o movimento é um factor importante na construção do indivíduo emotivo, intelectual e social, sendo considerado o propulsor do desenvolvimento do indivíduo.
"É que o corpo em movimento é capaz de incarnar todas as filosofias da vida."
Jocelyne Vaysse

"Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança!"
Isadora Duncan
O Teatro é a vida e o mundo, o nosso palco!
Não façamos do espectáculo um fim em si…Despertemos para a arte e deixemo-nos guiar até aos teatros vazios de pessoas e cheios de criações.
As terapias pela arte são práticas que têm como mediadores terapêuticos a arte. Assim, em função da forma de arte em que é fundada a terapia encontramos a musicoterapia, a arteterapia, a dançoterapia, dramoterapia, ludoterapia, etc.
As terapias pela arte estão enquadradas no grupo das psicoterapias mediadas pelo corpo.