Todos nós gostariamos de ter aprendido muito mais cedo algumas lições, e damos connosco a desejar que as coisas fossem diferentes do que são.
A mudança pode acontecer quando começa em nós.
Podemos decidir, todos os dias, o que pensar, dizer e fazer e o que escolhemos modificará o nosso caminho para uma vida mais feliz.
A saúde física e mental começa com a auto-consciência, sentirmo-nos à vontade com os sentimentos, mesmo os negativos, permite-nos lidar com eles de forma eficaz em vez de os evitar. Esse poder terapêutico está dentro de cada um.
Quando estamos presentes e nos expressamos como pessoa, estamos mais sintonizados com aqueles que nos rodeiam e com as necessidades de uma situação. Encontramos uma oportunidade para essa harmonia através de várias formas, da dança, do teatro, do lúdico, do jogo, etc.
Não existe somente um caminho para fazer as coisas, para nos sentirmos bem, existem muitos caminhos desde que estejamos abertos a explorar novas ideias e a partilhar os nossos talentos.

"Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança!"
Isadora Duncan
O Teatro é a vida e o mundo, o nosso palco!
Não façamos do espectáculo um fim em si…Despertemos para a arte e deixemo-nos guiar até aos teatros vazios de pessoas e cheios de criações.
As terapias pela arte são práticas que têm como mediadores terapêuticos a arte. Assim, em função da forma de arte em que é fundada a terapia encontramos a musicoterapia, a arteterapia, a dançoterapia, dramoterapia, ludoterapia, etc.
As terapias pela arte estão enquadradas no grupo das psicoterapias mediadas pelo corpo.